Sonhar, a arte de amar .







Ando perdendo as estrelas do meu céu ,
Já não sei onde encontrar o brilho no olhar.
Sonho, ainda sonho, mas, não sei até quando.
Ouvindo os pássaros, sinto-me capaz dê um dia voltar amar.

Tenho cinzas da paixão, que o tempo ainda não levou,
Mesmo querendo me transformar, a vida insiste em me tocar.
Seja ao dormir, ou acordar.
Ainda sinto o coração gritando, que deseja amar.


Mas não, não posso render de novo.
As marcas do passado ainda estão marcadas no meu corpo.
Como um punhal, em meu  coração, carrego ainda a dor,  e a decepção.
Mesmo sonhando com o dia da libertação,
Deixo assim, sem fim, a minha inquietação, a minha desilusão.


Mesmo acreditando no amor e na flor,
Guardo a dor, trancada em meu peito, que ainda me lembro
O doce segredo do tempo, de um amor que ainda não tenho.
Cuja a dor, me atormenta e deixa com medo .
Mas, que ainda sonho, em um dia ter
Um amor para amar, e sonhar até o amanhecer .


Quando se encontra um amor, não só encontra ele, mas, a dor. Não se sente só a magia de amar, compreende a triste realidade do fim. Nada é eterno, o eterno são os momentos pelos quais se vive. Não se volta ao tempo, se aprende a viver, a seguir em frente. Lembrar faz parte, sonhar ainda que uma arte, se torna a autrora da vida. Amar, sim, ainda há tempo, quando? Só o tempo para responder, o que nem ele mesmo sabe como esquecer. Mais sempre nos deixa reviver. 

Pâmella Ferracini, autora

11 Comentários

  1. Obrigada Ani, um maravilhoso dia a ti também, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Me encantei com tuas palavras

    ResponderExcluir
  3. Mas em cada oportunidade de amar aprendemos e aumentam as possibilidades de acertar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Manu verdade, sempre aprendemos, beijo flor ♥

    ResponderExcluir
  5. Como sempre você escrevendo com o coração, e desta forma consegui tocar os outros corações que passam por aqui.
    Cada vez mais estou gostando de visitar este cantinho aqui, pois suas palavras conseguem nos tocar profundamente.
    Beijos, um lindo fim de semana para ti.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Luzia que lindo suas palavras *-*
    Que o seu, o meu, o nosso final de semana seja abençoado por papai do céu, beijos linda ♥

    ResponderExcluir
  7. Desejo que neste domingo pareça primavera e as flores enfeite tua vida, como se fosse a face do amor.

    ResponderExcluir
  8. Ela arrebenta como sempre... lindo demais, me identifiquei nesse texto..
    Te amo Pâmella ♥ obrigado por essas belas e suaves palavras

    ResponderExcluir