Feliz natal .


Mais uma vez, um ano que chega a um quase fim, e com ele momentos tão esperados, são celebrados com festas . O natal época de reacender os votos de carinho, de fé e claro compartilha o amor a todos a sua volta, reacender não só o encanto do natal, mas a real mensagem do que fora o natal .

 Que não seja mais um natal com festas, bebidas, mais sim, um natal em que pessoas distantes se falem, amizades abaladas se solidifiquem agora, mágoas sejam  esclarecidas, amores sejam reconstruídos, ou pelo menos que tal oferecer uma palavra de carinho a está pessoa que mesmo separada, jamais esteve longe de ti .

Que não seja preciso chegar na época do natal, para que as pessoas venham a buscar mudanças, um perdão, ouvir um sim... e quem sabe um não... mais que não seja preciso perder algo, para que pare e reflita o quanto aquilo fora importante .

 Que tenhamos a capacidade e humildade de ver nossos erros e usar apenas uma palavra: Me desculpa ? Pois não há nada mais sublime do que aceitar o erro, e aprender com ele . Que o natal não seja apenas mais uma data, e sim o caminho para nossos sonhos, o caminho para acabar com nossos medos, e o mais importante, o caminho para sermos pessoas melhores .

De coração, eu desejo um feliz natal a todos, bem, isso todos dizem, mas, eu desejo que neste natal, façamos dele algo maior além de ganhar, e da presentes, além de unir as pessoas, eu desejo amor ao próximo.  Desejo que cada um possa ajuda quem precisa, para que em um todo, cada um possa passar o dia do natal com menos injustiça.

Bem, não posso esquecer disso, pois escrever sobre a vida, faz parte do que sinto, e isso eu expresso sempre aqui no blog. Mesmo no natal, não posso deixa de cita o amor ao próximo, a compaixão daqueles que moram nas ruas. As crianças que esperam ser adotadas, e principalmente aqueles que não falam, mas, expressão tudo em gestos e olhares, os animais que moram nas ruas, enfim, a todos aqueles que sentem o que sentimos, e precisam também de amor, ajuda...


Eu desejo um feliz natal a todos que ajudaram o Moulin Rouge ganhar vida e voz. Que vieram aqui e deixaram palavras de amor, conforto e de muita amizade. Sim, amizade, das quais conquistei neste ano que são excelentes blogueiras e blogueiros, mas, a cima de tudo meus amigos e amigas que levo dentro do meu coração, e escrito nas páginas da minha vida, das quais transformei-as em palavras escritas, a vocês meu carinho, amor, admiração, e o que tenho de mais puro e precioso minha amizade: Janette Ferracini, Celso Ferracini Júnior, Evellyn Cristina, Alan Mártir, Gleica Naiane, Luana Bueno, Andy Scofield, Pâmela Filipini, Natalia Araújo, Juliane Bastos, Anderson Araujo, Marcos de Sousa, Renata Diniz, Beatriz Lourenço, Jéssica Dantas, Lara Utzig, Pamela Dal' Alva, Luzia Medeiros, Luna Sanchez. E, estendo a todos aqueles que visitam o MR, obrigada pelo carinho. Desejo muita paz, muito amor, muita harmonia em seus lares. Beijo, beijo.  

Na realidade, este natal para mim será bem diferente. Sendo muito sincera, não vejo o sentido do natal pra mim, o sentido de reunir a família, é isso que me refiro. Como alguns sabem, perdi meu melhor amigo, meu Pai em Agosto. Mesmo que no ano passado ele ficou internado no natal e ano novo, mesmo assim, eu sabia que ele estava bem, e que voltaria pra casa. 

Mas, agora não, ele nunca mais vira. E nunca mais será como antes. Nada será como antes, nem eu sou como antes. Minha família não será nunca mais completa. E pra destruir totalmente o encanto do natal que sempre tive, meu irmão não irá vir passar o natal em casa. Mas, estarei com minha mãe. Mas, de certa forma o natal perde a magia. 

Quando eu tinha em mente que muitas pessoas poderiam passar o natal sem a presença de pessoas da família, de certa forma, não porque era “sem coração” não, não, mas, só damos o real valor quando passamos por aquilo que “outras pessoas” passaram, ou passam. Daí que começamos a enxergar a triste realidade de muitas pessoas.

Assim foi comigo, mas, o que pensarmos diante desse momento? Pensarmos que Deus é injusto, deu a vida de seu filho por nós, e em troca nós toma quem amamos? Que Deus é esse que deixa tantas pessoas sofrendo, que deixa com que aconteça de pessoas passaram por exemplo o natal sem seu Pai, sua mãe, ou um filho?

Muitas são os questionamentos de Deus, de tudo que acontece em nossas vidas, mas,o que devemos nos lembrar, é que, a cima de tudo, viemos neste mundo com um propósito, uma missão. Nada acontece por acaso, nenhuma folha caí no chão sem a vontade de Deus, e que sirva-nos de ensino. 

Uma folha não caí no chão sem um propósito, ela não escolheu cair, ela apenas caiu porque chegou sua hora, cumpriu sua missão. Enfim, assim acontece conosco, hoje eu tenho o real entendimento de muitas coisas, das quais antes eram coisas fugaz para mim, mas, que agora ganharam seu devido peso. E por fim, não menos importante;

Pai, eu sempre te amei, eu te amo, e só sinto sua falta quando respiro . ♥

20 Comentários

  1. Tudo tudo tudo de melhor e mais lindo pra voce, tudo em dobro!!!
    2012 vai ser ainda melhor !!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu do meu nome aqui, olha só :(
    Vou chorar o Natal inteiro por sua causa :(
    HHUSAHUSAUHSUAUSAUSUAUSHA

    Brinks

    Muito obrigada pela mensagem <3

    ResponderExcluir
  3. E ela esqueceu tbm do meu nome, mimi ;/
    Feeeeliz Natal linda, e que está por vir seja de grandes realizações em sua vida.
    Um beijãaao.

    ResponderExcluir
  4. Muitas alegrias novas e muito sucesso pra voce PAM´S! Pahhhhhhhhh ;)

    ResponderExcluir
  5. Haaaa. que lindoo, pam.. muito obrigada, Sinto pelo seu pai =/
    Mais vc tem razão, nada acontece por acaso.. =)
    Te desejo tudo em dobro..Mais um presentinho a vc.
    ^^
    http://foradalinhaa.blogspot.com/2011/12/ja-e-natal.html

    ResponderExcluir
  6. Desejo a você um Natal e Ano novo repleto de felicidades e que nesse novo ano você tenha mais inspiração e sucesso! Esses são os meus sinceros votos! =D

    Que lindo seu post *___*
    Li do começo ao fim, sim o natal não será o mesmo, para mim será também meio diferente, ainda mais para meu pai...esse ano meu vô faleceu.Eu não era tão apegada a ele, por não o ver sempre, mas fará falta para mim também :'/
    Vendo o lado bom, as pessoas do nosso coração jamais morrem ♥

    Abraços!
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Fuui esquecida, abandonada, meu coração foi pisoteado e depois a malvada sou eu.

    ResponderExcluir
  8. Um mais que feliz Natal para você. Tudo de bom e que nossa amizade continue a crescer, sempre. Você mora no meu coração Pam. <3

    ResponderExcluir
  9. É no natal que ficamos mais emotivos, e que sentimos mais a falta de pessoas queridas, que hoje são estrelas que brilham lá no céu e por isso continuam a nos iluminar.
    Me emocionei com tuas palavras, como sempre cheias de amor.
    Pode ter certeza, o teu pai, aquele que foi e continua sendo teu coração, este estará sempre guiando teus passos até o teu encontro com ele.
    Beijos, minha flor.

    Ps. Fiquei feliz quando vi meu nome, obrigada, viu.

    ResponderExcluir
  10. Pâm, tuas palavras apertaram meu coração. Como é bom ler coisas assim, mesmo com toda a tristeza e falta que faz parte de ti, quero que tu saiba que teus amigos estarão sempre contigo. Mesmo longe, sinta o meu abraço, o meu carinho, a minha amizade tão forte que é destinada a ti. Obrigada por fazer parte da minha vida, por fazer do meu 2011 um ano maravilhoso e sempre me encantar com as tuas palavras. Estar entre as pessoas especiais da tua vida é uma honra, ser tua amiga é uma benção. Obrigada por tudo, de coração, amo você. ♥

    ResponderExcluir
  11. Jê, obrigada amiga, lhe desejo tudo em dobro,
    amo-te ♥

    ResponderExcluir
  12. Fran, que o senhor lhe dê muitas benção, amo-te ♥

    ResponderExcluir
  13. Mih, bobinha olha no face
    SHAUSHUAHSUAHSUA

    ResponderExcluir
  14. Ju *-*
    que linda, que Deus lhe dê tudo em dobro, amo-te ♥

    ResponderExcluir