Palavras ao vento III


Palavras, cada um de nós somos donos das nossas palavras. Umas nos ajudam a sermos mais flexíveis, e outras, nos prejudicam. A utilização errada de uma palavra, pode por fim em uma história. E a forma correta, pode lhe render uma bela página em sua vida.  Creio que a forma mais fácil de tocar no coração de alguém, começa sempre com palavras.


Mesmo que passe anos, e o mundo mude, palavras ditas na hora certa, para a pessoa certa, pode ser a ação mais doce, e bem realizada. Principalmente, se as palavras ditas forem; eu te amo. Quem disse que o amor está instinto? O amor está carregado de palavras, está escondido . mas, não esquecido entre os lábios .

 Sua pronuncia ainda que difícil, ainda vive, mesmo fraca, mesmo pequena, ela existe. Palavras, como controlá-las? Quando nos damos conta, já as dissemos, e o estrago está feito. Voce é responsável por aquilo que diz, então, seja responsável também pelas conseqüências. Palavra, o caminho mais curto que alguém pode encontra para destruir o encanto da madrugada .




Não use palavras em vão, use palavras e respeite-as, como se elas fossem parte de si mesmo. Voce é dono delas, então respeite-as, e serás respeitado também .




Pâmella Ferracini, autora .






14 Comentários

  1. Hermosa imagen con tus excelentes textos
    con mis mejores deseos para estas fechas tan señaladas,
    ¡felices fiestas!.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Estou passando por um momento de palavras erradas, dita em horas errada pra pessoa errada! trágico!
    ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, Pam, sobre a seriedade para com as palavras. Vim também para desejar Feliz Natal e Ano Novo. Muito obrigada pela presença no Memórias Reveladas e no Crescendo Juntas. Foi muito bom te conhecer. Abraços Sinceros. Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o Vou-de-Blog (sou os números 1040 e 1041 nas Blogueiras Unidas) e informar q a partir de janeiro teremos uma promo somente pra blogs parceiros. Junte-se a nós e divulgue o seu blog. Dá uma lidinha nas regras de parceria: http://www.voudeblog.com/p/anuncie-aqui.html

    Bjinhos e um lindo Natal p vc e sua família.
    Lu
    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  5. O problema é que muitas pessoas não tem cuidado ao se expressar e fazem das palavras uma arma..

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Às vezes acho que elas que são donas de mim.

    ResponderExcluir
  7. É Paula, comigo está assim, beijo linda.

    ResponderExcluir
  8. Rê Feliz Natal amiga, beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Manu VERDADEEEEE, concordo contigo, beijo flor ♥

    ResponderExcluir
  10. Tava te devendo uma visita... Perdãao pela demora.. :/
    Mt legal o texto... Realmente tem q ter cuidado c o q fala. Pode machucar mais q um "tapa". Elas sao poderosas, ne? Ilude, engana, ameaça, consolo, desanima, traz força.. enfim, antes de falar temos q pensar, ai vai sair o q presta da nossa boca. E a boca fala o q ta cheio o s2 ^^
    Obg pela visita lá no Primeiros Esboços Ruins, pode voltar qando qiser. ^^
    Bju e parabens pelo texto. ;*

    ResponderExcluir