Amizade, a linha do tempo .




Estava deitada em minha cama, quando  comecei a pensar nos amigos que já passaram em minha vida, Por coincidência a TV estava ligada, e passava um filme com quatro amigas. Que por sinal, era uma bela história, uma amizade realmente em todos os sentidos da palavra. Por alguns minutos parei no tempo, e comecei a lembrar do meu passado, por algumas vezes comparei ele, com meu presente.


Já me perguntaram porque sou tão preocupada com meus amigos, porque sou tão atenciosa, bem, na verdade só faço o que gostaria de receber, creio que a maioria das pessoas procuram um amigo, alguém para conversar em momentos em que não temos para onde ir, e claro, para compartilha as alegrias de uma amizade verdadeira.

Não me lembro bem ao certo, mas, nunca disse um não a um amigo, sempre ajudei da melhor maneira possível, já fui ajudada, já fui lembrada e esquecida. A pior parte de uma amizade é essa, ser esquecida. Não que seja de propósito, a culpa deve ser do tempo, eu acho. Pessoas entram em nossas vidas, até fazemos planos, elas plantam um amor dentro de nós, cuidam dele, e em um dia nada feliz, elas se vão.

Não entendo porque certas coisas acontecem, o que antes era tão forte, agora não é mais. Sinto falta, lembro, mas, o tempo não volta atrás, tampouco seria justo se voltasse. Pra que? Se ver perdida novamente, não, não desejo isso. Amigo é aquele que te ajuda da forma mais simples, uma palavra. Brigas é algo que acontece, mas, uma amizade sincera ultrapassa certos momentos.

A forma de usar uma palavra pode mudar tudo, pra melhor ou pior. É capaz de acabar com um laço de anos, meses e dias. Isso não quer dizer que não existiu uma amizade, apenas passou do limite, mas, houve amizade. Me perguntaram se tenho bons amigos, até esse momento não sei a resposta.

Quem achei que era, já não é mais. E quem nunca pensei que pudesse ser, demonstra ser. Perder e ganhar caminhão juntas, então, quem foi, talvez volte, quem chegou, talvez vá, um dia. Não penso em quantidade, quantidade nunca foi exemplo de “qualidade” . Cuido do que ainda tenho, seja como for, e aprendo a cuidar  
do que encontro no meu caminho. Amizade, o significado do passado, presente e futuro, realizado no tempo.



11 Comentários

  1. Por isso, sinto-me feliz por ser sua amiga. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A amizade é uma das coisas mais bonitas nessa vida. Porque estimula, nos dá força, nos faz sentir menos só. Amizade é tudo mesmo...

    ps: oi, pois é, eu achei estranho tu comentar com outro nome. Fiquei confuso, confesso, mas que bom que explicaste depois. rs

    Beijos. E boa semana querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUHASHUASHAUSHAUSH'
      por isso expliquei, sorry baby >.<'

      Excluir
  3. Cara, pra mim AMIGOS são tudo!
    Eles estão lá quando você precisa, nas horas ruins e nas boas; quando mais precisamos deles...
    Muito legal, fazer uma homenagem a TODOS os AMIGOS de TODO MUNDO! (:
    Muito BOM! :B
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amizade é tudo, viu, Pâm. Você é uma amiga especial, tenho certeza que todos os amigos que tem a sorte de conviver com a tua presença iluminada, agradece a Deus todos os dias. Eu não tenho a sorte de vê-la pessoalmente, mas, agradeço por poder admirar as tuas palavras, teus sonhos escritos aqui.

    Beijos, minha querida, tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu significa muito para mim *-*
      Te considero uma amiga Luh ♥

      Excluir
  5. Sim, seu blog está uma fofora, muito lindo.

    ResponderExcluir
  6. a amizade é algo que no fortalece por dentro todas as vezes que nos sentimos fracos. São as pessoas que não importam onde estejam fazem todos os lugares pra nós parecem nosso lar. Achei lindíssimo como você falou de algo que requer sentimentos tão fortes assim, pâmella. Foram verdades por cima de verdades, mas com um lirismo ímpar. Enfim, texto maravilhoso!

    ps: tive que fechar para o público meu blog, mas to avisando caso você queira continuar lendo é só me mandar o seu email para o meu que eu te adiciono na lista dos leitores. Vai ser uma honra te ter por lá. Beijos! (biah_marques@hotmail.com)

    ResponderExcluir