Lembranças de um amor II .



Amei tanto, sonhei tanto, sofri tanto. Não imaginei que amar fosse assim, essa mudança de estado, te transforma, te modifica, te enlouquece, e ti destrói.  Amor porque me deixaste te sentir? Te sonhar? Te amar? E me abandonar? Não conformado de me mudar, foste até o fim, e assim, arrancaste o que jamais havia dado a alguém, meu coração.

Os dias passaram, viraram semanas, meses, e  depois de anos, volto a me sentar e transformar a dor do passado, em lembranças de uma dor, do amor que tive, que sofri, mas, que é passado, um passado mais presente do que nunca, pois, ainda lembro, ainda sinto um resquício, mas, sinto.

Queria pedir ao anjo que me flechou, que levasse de mim esse pedaçinho de amor que ainda há em mim. Já convivi muito com esse sentimento, e não ganhei nada, apenas perdi quem tanto amei, e que nunca me amou, tampouco chegou perto de me amar, sei que houve amor, mas, só de mim.

O caminho parece longo demais, já percorri tantos lugares, já vi vários rostos, e nada mudou, não tirei ele de mim, e nem o amor que tinha, que ainda tenho por ele em mim. Mudou? Sim, mudou o amor, sei que não é como antes, foram tantas decepções, que meu pobre coração enfraqueceu.

Não sei mais o que fazer, pedi ao céu tempo, e ele me deixou parada nele, o tempo não passa para mim, as pessoas caminham, as flores caem, o sol nasce e adormece, a chuva vem e passa, o vento vem e leva as flores caídas, mas, eu permanece no mesmo lugar, e, ainda amando quem nunca me amou, e nem amará.

Deixo escrito na areia o nome dele, para ver se quando o mar vier, leve-ás para bem longe, quem sabe assim o nome dele se apagará da minha mente, e do meu coração. Talvez dê certo, talvez não, não custa tentar, já que ta difícil o tempo curar, o que o amor já transformou.

Parada, olhando as pessoas, por segundos tive a impressão de ver ele, bobagem a minha, ele moro na cidade ao lado, impossível ele está aqui. Queria arrancar-lo de mim, queria tomar um remédio e esquecer ele, mas, não posso faze nada, a não ser ter calma e deixar o tempo me levar...

Não sei quando, ou, como tudo isso ira mudar, queria eu pode saber o dia do fim. O que sei, é que penso demais, em alguém que nem se lembra de mim, deve ter um amor, ou, talvez sempre teve, e nunca soube, vai vê era por isso que nunca me amou, nem tentou, mas, o que tentar o que já se sabe que não ira sentir.

Ilusão a minha crer no amor, ainda não chegou minha vez de saber o que é ser amada, apenas de amar, ah! disso eu sei, amar, amei duas vezes, e em nenhuma descobri o que é ser amada. Dê tudo, aprendi algo, jamais entregue seu coração a alguém que não saiba da o devido peso a ele. Voce não só perde seu coração, como descobre o que é a doce ilusão de amar e não ser amada.

Quando voce descobre o amor, voce passa a não pensa mais, pois passa a idealiza tanto a pessoa amada, que esquece de parar, e pensar em si mesma. Ame, mas, não perca o amor por voce mesma, se voce não se amar primeiro, pensa em voce, querer seu bem, nem sempre quem voce ama, ira pensa, ou, sentir o mesmo por voce. Só voce sabe a hora certa de parar, ou, continuar. 


9 Comentários

  1. Pâm. O amor quando é forte demais, ele não abranda, não saí do pensamento, fica martelando dentro da gente.Às vezes nos faz sofrer e mesmo assim, a gente o deixa criar raízes tão fortes que é impossível arranca-lo do coração, da alma.

    Beijos, minha flor.

    ResponderExcluir
  2. É difícil extrair aquilo que foi tão forte. Principalmente se tratando de sentimentos. Só quem ama de verdade sabe a dimensão do amor que pulsa no peito, e no quanto ele nos comanda e se faz difícil de dissipar. Demora, mas abranda sim, um dia... Depende muito de cada um.

    Belo texto!

    Beijinho!

    ps: sim, bom conhecer alguém aqui de perto... Se conheceres mais blogs daqui do estado me passa o link pode ser?

    ResponderExcluir
  3. É o terceiro blog que eu entro hoje e me deparo com palavras de amor. Queria tanto que a maioria das pessoas tivessem esse dom de descrever esse sentimento, mesmo que muitas vezes ele se torne algo tão comum em um tempo tão confuso.
    Pois bem Pâm, o amor é tudo que tuas palavras conseguiram expor, o que mais machuca é ter que esperar. Mas, com experiência neste capítulo eu te digo que vale a pena esperar, vale a pena sonhar e imaginar o quão esse sentimento é bom. O amor chega na hora que está pronto pra ser nosso por inteiro.

    Lindíssimo post Pâm, amei de verdade. ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei o conselho de jamais entregar o coração a alguém que não saiba o peso dele. É ótimo entrar em blogs e encontrar palavras de amor, afeto e carinho.
    Adorei o seu post, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pamella querida


    Adorei esse post...
    Seu blog está cada dia mais bonito...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir