Quando me olhei de verdade .


Era como se sentisse que tudo fosse desabar ao meu lado, a ausĂȘncia dele me fazia temer ate minha sombra, nada que eu falasse ou imaginasse me faria esquecer ele. Nem minha alegria de cantar me encantava mais, era como se eu nĂŁo existisse mais neste mundo. NĂŁo sei o que se passa na mente dele, tampouco entendia a minha, sĂł sei que fui atrĂĄs dele e ele nem me respondeu o que estava havendo. A falta de saber o que estava impedindo da gente se falar ia crescendo cada vez mais, e mesmo que eu quisesse ir atrĂĄs dele, eu nĂŁo consegui mais. pois jĂĄ tinha feito isso antes, e ele nada me respondera.

NĂŁo sei o porque de escrever isso, talvez seja uma forma de gritar o que aqui dentro me sufoca. JĂĄ Ă© madrugada e eu aqui sentada, sem ter o que me apegar a nĂŁo ser em minhas prĂłprias palavras, palavras essas que escrevo nĂŁo sei como, sĂł sei que escrevo com o coração tĂŁo “apertado”. Ou, talvez eu nem tenha mais um coração, pois se me perguntarem se estou com o coração partido, irei responder que, jĂĄ nĂŁo tenho mais nem um coração partido . AtĂ© isso ele me roubou. SĂł peço que nĂŁo me faça sentir incapaz de amar de novo .
Ás vezes Ă© preciso encarar a realidade, de que houve realmente amor, mas sĂł o meu, e que ficar se iludindo com algo que sĂł existiu  na sua mente, Ă© o mesmo que falar para uma criança que o papai noel existe. Nem sempre encara a realidade Ă© a escolha feita, mas confesso que pra mim foi algo que pensei muito, todos os dias, e acabei me conformando de que o melhor a fazer, era esquecer o que tanto me torturava.
 Mas Ă© bom se desligar de tudo e todos, colocar nossos pensamentos em dia, correr para bem longe, e ver se alguĂ©m corre atrĂĄs da gente, e se nĂŁo correr, devemos seguir  nossa vida em frente. Sofrer por amor, sim, mais com a cabeça erguida. Quando se acaba os sonhos em relação ao um grande amor, Ă© como se dentro da gente algo morresse tambĂ©m, sentimos como se algo estivesse morto dentro de nĂłs. A sensação de um buraco em nosso peito Ă© imenso dentro da gente, mas como tudo na vida passa,  que bom que o sofrimento esta acabado.

Na verdade, vocĂȘ sofre muito, chora muito, fica deprimida por dias, semanas, e atĂ© meses. Mais em um dia, vocĂȘ acorda pela manhĂŁ, molha seu rosto, e olha no espelho e vĂȘ quem realmente te ama, quem realmente nunca vai te largar, nem mentir e enganar. Voce compreende que o que se perdeu no passado, agora lhe deixou mais forte. Que as lĂĄgrimas que borraram seus olhos, encheram vocĂȘ de “dose de realidade na veia” e que vocĂȘ mudou, e mudou para melhor. Trouxa, fora quem perdeste alguĂ©m como “vocĂȘ”. 
NĂŁo borre mais seus olhos, borre sua boca.
Voce nĂŁo se perdeu, vocĂȘ se encontrou agora, e jĂĄ sabe que nĂŁo pode entregar seu coração, a quem nĂŁo saiba da valor a ele. VĂĄ em frente, siga seu caminho, sempre tĂȘm flores pelo caminho, e nĂŁo deixe a tempestade vir antes de fechar bem as portas e janelas dĂȘ seu coração, acredite, este Ă© o lema.

5 ComentĂĄrios

  1. Quando nos olhamos de verdade, descobrimos o quĂŁo fortes somos.

    ResponderExcluir
  2. AnĂŽnimo19 agosto, 2012

    IncrĂ­vel PĂąm,
    O amor nĂŁo correspondido doĂ­, machuca mas sĂł vai deixando de fazer isso quando nos olhamos verdadeiramente e vemos que sĂł a gente pode nos fazer feliz. SĂł seguindo em frente podemos continuar a viver. Coitados daqueles que nĂŁo sabem valorizar as mulheres que os amam.
    No espelho sempre vamos nos enxergar e saber que nĂłs somos mais importante que amor que sentimos por eles.

    Me identifiquei muito, parece que partes desse texto, eu que escrevi.

    ResponderExcluir
  3. É tão ruim um amor não correspondido.

    PĂąm, nos dias em que ficarei ausente, sentirei muitas saudades daqui.

    Beijos, até a volta.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei o quanto isso dĂłi e me vi nas tuas palavras PĂąm.

    Amei o novo lay, parabéns viu.

    ResponderExcluir
  5. .


    Um olhar, dois sorrisos e um encon-
    tro para os corpos, terreno para as
    mãos e um tal de virar olhos até que
    a paixĂŁo toma os dois ou um na rela-
    ção. Para que os dois se amem é pre-
    ciso que os dois se gostem, mas am-
    bos nĂŁo tĂȘm a obrigação de se amarem.
    As vezes o amor chega no coração de
    um e o outro, honrado, parte em bus-
    ca do seu. Quem fica chora. Quem
    parte, parte triste.
    NĂŁo tem por que maldizer aquele que
    se foi. SĂł os nobres vĂŁo embora, pois
    os cafajestes ficam para roer os os-
    sos depois de comer a carne.

    Beijos,

    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir