Página ao fim .

Quando se é criança, tudo se torna mais fácil, é tudo mais simples, e, com o passar dos anos, aquilo que era brincadeira, se torna realidade. E, você começa a entender um pouco como é “brincar de ser gente grande” você faz novos amigos, mas ainda se lembra dos antigos, e entre esses “novos amigos” você acaba encontrando o que até alguns anos você nem sabia que existia, descobre o "amor", aquele que te pega de surpresa, sem pedir licença para entrar, e vai te transformando em outra “pessoa”.  Quando digo "amor" me refiro ao amor além de amigo.

Você acaba fazendo coisas que jamais sonhou fazer, você se arrisca, você se joga de cabeça nesse amor, que até então você jura que é correspondido, mais que na verdade, se houve amor, foi só de “sua“ parte e nada mais. Na verdade, você julga esse amor como uma "joia" da mais valiosa que há, mais que na verdade é uma bela "bijuteria".

Mas, aos poucos, você vai se desgastando, suas forças vão chegando ao fim, e vê que nada mudou, você compreende que se a alguma história, ela só existe por que você está forçando uma relação que tinha que ser a dois, mais que só se resume a “uma” pessoa, e não importa nada que você faça, não muda.

E, em um belo dia, você acorda se aproxima da janela e diz que hoje você colocara um fim, mais que você vai em busca da sua felicidade, pois seu erro não foi amar, muito pelo contrario, o erro não foi amar, e sim, não ver que não se ama aquilo que não é “nosso” e que se houver amor, que seja de ambos, e não de uma pessoa apenas. E que não se mendiga amor de ninguém. Se não recebe amor, não dê também.

Os dias viraram semanas, as semanas meses, e em um dia não muito feliz, você se vê lembrando do seu passado, e tentando rever suas atitudes, e pensando: - Será que eu tinha que ter feito algo diferente? Mas, não encontra nenhum ação pela qual poderia ter mudado. E me dou conta que, o que resta é secar às lágrimas, olhar para frente, tentar sorrir e seguir meu caminho. Amei quem não me amou, sofri, mas, aprendi.

7 Comentários

  1. Esse texto é a minha cara. Também já vivi algo assim. Você sabe, né? Rs.

    Mas, tudo o que faz doer nos ensina.

    Amei o texto!

    Pâm,desculpa pelo sumiço, eu estava sem net.

    ResponderExcluir
  2. Não há fim. E nunca se perde em amar. Mesmo que apenas nós. Mesmo que não haja retorno. A gente cresce e se torna mais humano no momento em que a gente continua amando quando em tese não é mais preciso... Afinal, amor é amor.

    Beijo Pam!

    ResponderExcluir
  3. Estou formulando uma tese sobre o amor. Acredito que somos o culpado em quase todas as situações. Nos apaixonamos por alguém porque pensamos depois na pessoa, imaginamos situações, fantasiamos. A pessoa, muitas vezes, não quer nada além de ser gentil.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser tão triste isso, amar e não ser amado. Sei lá, dá uma agonia só de pensar na dor de se sentir assim, rejeitado. Ainda nao sofri isso, mas sei da dor dos meus amigos, e é diferente quando nao é com a gente. Tudo lindo por aqui Pamzinha, estava com saudades já! Um beijo.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Triste, mas lindo!
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Boa noite!!
    Faço parte das BU e gostaria de te convidar a seguir meu blog. Caso aceite, voltarei a seguir o seu,ok?
    Meu blog www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
    Saudações de paz pra você e sua família.
    Feliz semana!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal sua analise e escrita sobre isso.
    Mesmo tendo um fundinho de melancolia, lindo de ser pensado!
    bjo

    opinandoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir