Livro mágico, chamado sonho acordado .

De um jeito errado, e com o coração totalmente dilacerado, 
eis que vi a última folha cair daquela árvore. Não sabia porque gostava de ver aquela cena, folhas secas sempre me encantaram de uma tal forma, que sempre me via entre elas. Era como se eu as entendessem, era parte de mim, era eu em cada pedaço de chão.
       Todos os dias eram iguais, a manhã sempre me fazia cócegas, eu sorria como uma menina que queria ficar debaixo das cobertas, em seu mundo de sonhos. Lá eu era princesa, e às vezes bruxa. Tinha meu próprio livro de faz de contas, mas tinha que levantar, o dia estava tão lindo, porque não sair e ir até lá.
        Quando olhei nos olhos dele, compreendi que havia uma pessoa pela qual meu coração batia mais rápido, pois era com ele que eu convivia, e ele queria me mostrar que além da minha cama, existia um mundo onde eu poderia ser a escritora da minha própria fantasia.  Onde eu poderia sonhar com olhos abertos, era dona das páginas do meu livro mágico.
    - Então, ele me olhou e disse: - Vamos minha pequena, temos o dia todo para conversar, vamos? - Que tolice a minha, nem sempre estava disposta para conversar, às vezes a gente têm dessas coisas, querer fazer outras coisas, ao invés de conversar com quem tanto nos ama.
     Me recordo, os dias em que deixei de lado essa falta de ouvir, e passamos a conversar toda manhã, era reflexões, dúvidas, conselhos. - Nossa! - Como era bom! Eu ali, ouvindo alguém que sabia de tudo, de épocas, de anos em que eu era pequenina, se revelavam diante de mim, como chuva fina, e aroma de café.
      Anos se passaram, e minha mania de sonhar era cada vez mais curta, fui perdendo o jeito da coisa, eu acho.   Queria mesmo é  passar horas e horas escrevendo, era minha rotina, era minha alegria. Mas, jamais perdia a velha rotina de conversar, brincar, rir e dançar com ele.
- Mamãe, saia cedo, só voltava à noite, maninho fora morar bem longe, era uma nova fase, mas a velha rotina nunca mudava. Acordar com ele, conversar com ele, e, às vezes até brigar com ele. Fazia parte, já não era mais sua pequena, mas mesmo adulta, nunca iria deixar de ser: - A sua pequena bolinha!
      Com o tempo, percebi que a vida seria difícil, o peso dos anos um dia iriam bater na nossa porta. Mas sabia que não importava como fosse, ele sempre iria me amar, sempre iria cuidar de mim, e sempre iria me entender. Os anos passaram, e em um dia nada feliz, acordei diferente. Era como se aquele dia não fosse para existir, como se as páginas dessa história amanhecesse com gotinhas de lágrimas. Foi então, que percebi que algo tinha mudado, ele estava calado, e eu não tive mais  as minhas conversas.
    No outro dia pela manhã, recebo uma ligação: - Era minha mãe dizendo que Ele deixara este mundo, e fora para um mundo de sonhos. - Pensei, mais como? - Me deixara aqui neste mundo onde os sonhos são reais, como podes me deixar aqui?  Foi daí que compreendi que ele queria que eu aprendesse a sonhar neste mundo onde deixamos nossos pés no chão.
    E, que agora eu teria que conversar, rir e brincar sem ele. Teria que aprender a sonhar sem ele, a acordar sem ele, e a escrever no meu livro mágico chamado sonho acordado, sem ele, - Meu Pai .

8 Comentários

  1. Chorando demaaaaaaaaaaais Pâm.
    Esse conto mexeu demais comigo. :'(
    Perdi meu avô faz algum tempo e ele sempre foi meu pai também e sempre quando leio tuas palavras referentes a uma saudade que eu bem sei como é, dói. É uma dor que eu sei que não vou conseguir tirar do meu coração, mas eu sei que de onde ele está, ele me acalma quando a saudade machuca e guia meus passos sempre quando estou no caminho errado. Te compreendo muito bem. ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Una historia realmente entrañable y llena de sentimiento.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pam, confesso que as lágrimas fizeram um lago no meu olhar. Esse foi um dos textos mais lindos e verdadeiros que já li. Porque é a tua história e do seu pai amado que hoje está ao lado de Deus, e pode ter certeza que lá é um lugar mágico, repleto de sonhos.

    Com certeza ele quer que você continue escrevendo sua história de forma muito linda quanto teu coração. Imagino o tanto de orgulho que ele sente de você, por ser essa garota, essa filha tão especial.

    Sabe, minha amiga, tem gente que acredita que quando deixamos de habitar este mundo, tudo acaba, mas eu acredito que é ai que tudo começa, pois, deixamos de habitar este "Mundão" cheio de pecados e injustiças para viver no lar que Deus criou para nossa segunda vida, a que é eterna. Lá todo mundo o respira o amor. Imagine que seu pai deve contemplar o mais belo dos jardins, ouve pássaros fazendo melodia tão suave. Acredito também que vez ou outra Deus dá o direito dele ver mesmo de longe as pessoas que ele tanto ama, e que o ama também. Por isso, minha amiga, esteja sempre com um sorriso lindo, aquele que ele, com certeza, admirava quando você começou a dá os primeiros passos. Aquele que o fazia tão feliz.

    Ele te ama tanto, que todos lá no céu o admiram por ele sentir tanto, e esse amor é que o faz ainda mais feliz ao lado de Deus, na sua nova casa, nos seus novos sonhos.

    Beijos, que Deus continue plantando em seu coração muito amor, para que você possa nos transmitir coisas tão belas.

    ResponderExcluir
  5. Muito emocionante e real esse texto. Apesar de eu não ter perdido meu pai na morte, não sinto ele tão perto de mim. Quando leio textos assim sinto que perdi essa parte e até tenho inveja de alguns relacionamentos entre pai e filha pois não sei como é isso. Amei demais seu texto e sua forma de expressar esse sentimento =)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que coisa mais linda e maravilhosa nao tenho nem muito que disse só que é maravilhoso embora eu e meu pai nao semos bem sociais mas a historia é linda emocionate msm como se coloca os sentimentos

    ResponderExcluir
  7. Olá, nós do blog Vanille Vie indicamos o Livro Praticando à um ganhar selo.
    Pegue o selo, e saiba mais detalhes no link abaixo:
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/2013/02/primeiro-selo.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá , cada palavra que li sua , parecia que estava a ler o meu coração, perdi o meu pai ainda não fez um mês, e morro de saudades, cada dia é mais difícil e sinto-me sozinha neste mundo cheio de gente mas vazio de sentimentos verdadeiros. Desculpa o desabafo, mas a sua história com seu pai é idêntica á minha e ambos faleceram com problemas de pulmão. Muita força para você e me perdoa de comentar aqui no seu cantinho.
    Isabella

    ResponderExcluir