Ou tudo, ou nada. Ou quase tudo .


Tudo que voce faz, está ligado por dois fios, o futuro, e o passado. Tudo que voce deixa no passado, volta no futuro. Ou, quase tudo. Ou, quase nada. E, tudo que voce deixa no presente, pode ser que vá até o futuro, ou, se perca no presente. Ou, quase tudo, ou tudo. Ou, nada. O que realmente importa, é viver tudo intensamente, sem medo, sem querer que seja tudo perfeito, apenas viva.

Não posso mudar o que foi feito no passado, apenas posso tentar não errar meu presente, e meu futuro. Talvez eu erre tudo, ou quase tudo. Ou, nada. Talvez eu consiga ligar o passado ao futuro. Ou, perca tudo, ou nada. Pode ser que eu termine o que comecei no passado, ou não. Mas vou continuar tentando unir o antes, o agora, e o amanhã.

Na verdade, ninguém possuí sua data de validade, ninguém sabe o dia de amanhã. Tampouco, cada um carrega o roteiro da vida. Nada é mais belo do que acordar, abrir os olhos e ver o céu, sentir o sol nos tocar gentilmente, enquanto sentamos e bebemos um bom café meio amargo e um pouco doce. 

E, olhamos para qualquer lugar, desde que, seja um belo e simples lugar alegre. Não que seja difícil, não é. - Apenas cansei que complicar tudo, sendo que tudo poderia ter sido tão simples. Não sei onde, ou, como e porque, mas sei como não fazer mais isso. Ou tudo, ou nada. Ou quase tudo. Mas que seja forte, belo e com amor. Ou, que seja um pouco de tudo, porém jamais o nada.

9 Comentários

  1. Pam, que o passado sempre nos sirva de lição para aprimorarmos o presente, ou, melhorarmos o futuro.

    Suas palavras sempre me traz algo bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pena que não dá pra ser tudo em tudo.

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo um momento assim agora. Tendo o passado de repente tão presente em minha vida na forma de um amor. E com certeza precisamos saber unir estes fios soltos, quando nos fazem bem.

    Amei seu blog, de verdade!!!

    Dá uma conferida no meu!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, repito mais uma vez: tu escreve muito bem, tem talento! :D
    Mesmo que talvez não iremos conseguir tudo que queremos, pode ser um quase tudo, ou nada. haha
    Beijinhos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes a gente fica tentando ligar uma coisa a outra mas nem tudo fica do jeito que nós queremos, as veze não fica nada, ou quase nada.
    gostei disso , kk (:
    tem texto novo, que tal dá uma passadinha lá ? http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto . e se não for pra te tudo que seja nada ;/

    ResponderExcluir
  7. ceita parceria ? quaseprincpa.blogspotcom

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse texto, acho que o presente, passado e futuro andam lado a lado, famoso efeito borboleta, numa hora pode-se ter tudo e na outra nada.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Levando em conta a rapidez com que o tempo passa, mal dá tempo se desvencilhar dos fios condutores do tempo que nos conduz como você mesma descreve.

    ResponderExcluir