Esqueci seu nome, seu rosto .


Hoje eu senti uma enorme saudade de um tempo tão distante, um momento simples, mas carregado de sentimentos. Ainda imagino você e eu, conversando sobre algo bobo, rindo... e achando graça por eu não entender uma piada. Ou quando você me dizia que eu era durona, mas com um coração doce. É estranho o que acontece com as pessoas, a vida às vezes nos tira momentos, pessoas... e depois nada é como antes. Não sei bem porque acontece isso, porém devo confessar que isso me deixa com um vazio bem no fundo, aquela sensação de quero mais, aquela vontade de viver aquele momento só mais um pouco.

Talvez seja tolice a minha, querer viver novamente o que já está guardado no passado. É como ler o mesmo livro mais de 5 vezes... não é? Mas que dá uma vontade louca de voltar no tempo, isso dá! Será que sou a única que se sente assim? Acho que não! Como será que seria se pudéssemos voltar no tempo, e viver tudo de novo, será que iria durar mais? Ou tudo seria zerado, e não iriamos saber como agimos, seria como viver sem a lembrança do que fizemos... isso daria certo? Ou, talvez seria tudo igual, e depois iriamos sentir essa vontade de viver de novo. Começo a achar que seria uma linha sem fim.

Apesar que o fim já existiu não é? Pois se estou aqui querendo viver o que já vivi, significa que o livro já se fechou, e o que devo fazer agora? Começar outro? guardar no coração o que já senti, mesmo que lá dentro de mim ainda sussurre uma saudade louca e avassaladora, capaz de embriagar meu corpo e minha mente. Talvez seja só mais um dia, em que fui escrava das minhas lembranças. Um momento capaz de deixar marcas, uma pequena abertura, no que um dia já tinha se fechado, mas que hoje me machucou novamente.

Devo deixar de lado isso, pois compreendi que não se vive de passado, muito menos de lembranças, elas são apenas para que vejamos que sempre existe uma direção, mesmo torta e cheia de espinhos, ela existe e nos espera. Desculpa, hoje não só fecho o livro, como irei esquecer. Não basta começar uma nova história tendo como fantasma o passado. Ele sempre em algum momento volta. E, como a palavra já diz "passado" -  hoje tudo que me lembrava você, virou passado, tão distante que nem sei onde está. Joguei fora - esqueci seu nome - seu rosto, e não olho mais para trás.

4 Comentários

  1. Que lindo seu texto! Me fez lembrar de um tempo da minha vida que eu meio que vivi isso. Sabe, amei de verdade!
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente olha pra trás, a gente precisa apenas olhar, não voltar, nem reviver o que fora vivido. As lembranças servem como referência pra construirmos e edificarmos nosso futuro. O que passou deixou aprendizados, lições para que possamos seguir adiante sem cometer os mesmos erros ou aprimorarmos os acertos.

    Lindo texto!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente não vivemos de passado. O passado é apenas um lugar para visitarmos algumas vezes, mas jamais para morarmos nele.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. oi pam, comecei meu blog agora
    vou te acompanhar, amei aqui s2
    te segui, me segue?
    passa no meu blog:
    http://gilvaniagil.com/

    ResponderExcluir