O tempo, e a saudade .


Houve um tempo, em que boa parte do que hoje não significa "tudo" para mim, - antes, era meu tudo! Quando se têm 16 anos a gente imagina um mundo diferente, em vista de quando temos 26. É possível viver um sonho acordado? Ou certos sonhos só são vividos quando estamos dormindo? O que importa não é o que tu sonha, é o que tu faz com esse sonho! Deixa ele ser realidade, ou ficção? Faz ele uma meta, ou um obstáculo, que jamais será alcançado, tampouco vivido? Muitas vezes deixamos de lado, aquilo que nos faz feliz, por medo de errar perdemos a chance de viver algo mágico e belo. Boa parte daquilo que antes era prioridade, hoje dispenso sem questionar. E aquilo que antes não dava importância, hoje se passou a ser essencial.


Não importa se você têm 30 ou 40 anos, e ainda não realizou um sonho antigo, o que importa de verdade é sua essência, a sua pureza de criança, porque mesmo que o tempo passe, você deve cultivar sua criança interior, e nunca desista de seus sonhos. Sua fé é seu guia, e nada nem ninguém pode te tirar isso. Dê espaço para tudo aquilo que te faz bem, não viva com o pensamento no passado, ele não volta mais. A regra é: - Siga em frente, tem sempre uma curva que te mostra uma direção fantástica, e surpreendente. Acredite, a vida às vezes parece tão complicada, que em um dia qualquer, se torna uma tempestade, e um dia de sol, vira uma felicidade! Não tenha medo, um dia, tudo que antes era visto de uma forma, será lembrando com um sorriso, e uma bela saudade.


4 Comentários

  1. Texto lindo Pâmella e blog lindo, adoro vir aqui e ver ele rss...
    Eu tenho 33 anos e confesso, ainda é difícil esquecer o passado, é complicado quando algo de traumatiza, alguém te faz tão mal que você acaba carregando aquilo até para sua fase adulta.
    Eu acredito que realmente tudo passa e sei que um dia as coisas mudam e vão melhorar.
    Adorei o texto.
    Abraço grandeeee
    PS: Adoro o blog todo amor a primeira visita rsss

    ResponderExcluir
  2. Lembro de muitas coisas do meu passado. Pois alguns sonhos o tempo jamais leva embora.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sonhos não envelhecem. Nunca devemos abandonar nossos caminhos, nossas buscas pelo melhor, por realizações marcantes, momentos de crescimento e alegria. Sempre há tempo Pam para novamente seguir adiante.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Mas a vida é isso: priorizar e seguir em frente. Saber o que se quer, ou não saber coisa alguma, mas sempre ir em frente. Como cantou Renato Russo: "sempre em frente, não temos tempo a perder".

    Beijo, Pam! ;*

    ResponderExcluir