Devaneios Emergentes.


Hoje em dia está cada vez mais difícil se ouvir um Eu te amo realmente sincero, aquele dito não só com os som das palavras, mas, aquele vindo do coração. Aquele sentimento puro e verdadeiro, onde se é capaz de fazer nascer uma flor em um deserto, que não se enquadra a sites de relacionamentos... que não se compra, que não se vende, e que nunca se troca, como quem troca um favor.   

Talvez eu nem seja a pessoa mais adequada para falar desse tal amor, que mexe tanto com as pessoas,  que tem uma capacidade incrível de mudar um olhar, uma atitude que faz perder a fala, suar frio, e que de uma hora para outra; tira nosso chão, e nos põe á realidade . Eu falo do amor que tudo crê, que tudo espera... onde não venha a ser egoísta, pois o amor não se tranca, não se sufoca - não se manda.... ele nos encontra. 

Sim! falo desse amor que te invade de esperança, que te faz acreditar em seus sonhos, que te faz acordar e ir em busca de realizar seus sonhos. Em tempos que o que mais se vê são pessoas dotadas de um sentimento vazio, uma sede por dinheiro, status, um carro do ano... como se tudo isso fosse a única, coisa que realmente seja capaz de deixar alguém feliz.  

Não que seja inútil tais referências, pois tudo que tento dizer é apenas abrir seus olhos. Em dias de total deturpação, já não se é capaz de ver qual o significado da expressão "Eu te amo",  um interesse oculto, uma carência ( de afeto, e até do próprio amor). O interesse e a carência as vezes têm o mesmo fim, como uma borboleta, que quando está vivendo seu doce sonho (a vida) é logo pega pela morte e pouco vive. 


O amor nem sempre resulta na paixão, pois o amor não tem prazo de validade, já a paixão dura apenas ate onde à satisfação das próprias necessidades e vontades se resultam ao corpo. Ah o amor... para uns utopia ou até mesmo loucura, para mim é a busca de uma felicidade propriamente dita. A felicidade talvez só seja compreendida quando vista não pelos olhos, mas sim sentida com o coração, onde não seja preciso o tempo para reafirmar o que se sente por alguém, que não venha a machucar, para saber que o amor sangra também... 

Enfim! que não faça um "Não" um motivo para matar, pois o amor é livre... não é egoísta, não pode ensinar como quem adestra um cão, não é aquele que se dita as regras como em uma conta de matemática, não se obriga ninguém à amar, se dá boas razões para que haja uma troca de amor. E se não for correspondido; garanto que sempre haverá alguém na mesma situação que a sua. 

Onde se acredita, que sempre terá um outro amanhecer, e com ele, as esperanças se renovam; as forças se refazem - o brilho no olhar se invade e contempla mais uma vez a chama do amor. Esse amor que ainda não esta ameaçado de extinção, mas que cada vez se faz apagar e juntamente com ele os seus amantes do amor e todos aqueles que se deixam inebriar por este sentimento; essencial e especial.

18 Comentários

  1. Que texto mais sincero e inspirador.
    Super acredito que quando for o amor certo, será fácil e devastador.
    Tudo no seu momento. Amar é um dos maiores presentes da vida.
    Beijos e parabéns!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra, concordo contigo, obrigada por vir, boa noite! ♥

      Excluir
  2. Olá Pâmella,adorei o seu blog e você escreve lindamente sobre o amor.
    Bjs e obrigada pela visita e comentário.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carmen, que linda, muito obrigada. Boa noite, obrigada por vir, boa noite! ♥

      Excluir
  3. Oi, Pam!

    Lindo, lindo...
    O amor assim descrito, poesia pura!... também acredito que não esteja em extinção, mas apagado!...

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nadine, ainda acredito...
      obrigada por vir, boa noite! ♥

      Excluir
  4. Sim, hoje em dia está difícil de se ouvir um eu te amo sincero assim. Acho que isso resulta na falta de amor das pessoas atualmente. Muitas estão tão preocupadas de terem o seu coração partido novamente após ter acreditado num "eu te amo" falso que não se permitem amar novamente e ouvir um "eu te amo" verdadeiro.
    Ótimo texto.
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane, obrigada, e obrigada por vir, boa noite! ♥

      Excluir
  5. Que texto lindo, adorei!! Apesar de tudo eu ainda acredito no amor.
    Tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, também acredito no amor, obrigada por vir, boa noite! ♥

      Excluir
  6. Quem tem um amor em sua vida tem sorte e coragem, pois quem ama de verdade vai inteiro e sem máscaras.
    Sabe ser bom e paciente.
    Ter um amor é uma bênção.
    Boa semana.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria, é uma bênção mesmo, bom início de semana, e obrigada por vir, boa noite! ♥

      Excluir
  7. Oi Pâm! Cada pedacinho desse texto me fez suspirar! O mundo realmente precisa de mais amor, desses de fazer a gente sorrir a toa! Como eu já disse antes, esse pessoal do "não se apega/não ame", etc está perdendo um sentimento tão puro e tão bonito... é uma pena!

    Beijinhos <3
    https://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice *-*
      BeeeijO, obrigada por vir, boa noite! ♥

      Excluir
  8. Olá,

    Texto super inspirador.
    Concordo com o que você disse, amor não prende a gente, pelo contrário, nos sentimos mais livres e leves do que antes.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Teu texto é repleto de verdades! Em meio aos "amores" rasos de hoje em dia é raro encontrar um oceano. Quem encontra deve mergulhar sem medo de perder o ar...
    Abraço carinhoso!

    ResponderExcluir