O que um coração sente.


Talvez teria sido mais fácil sumir ao invés de encarar. Talvez fosse melhor ignorar do que olhar de frente. Talvez teria sido mais prático fazer de conta que nada aconteceu. É uma pena, porque nem tudo dá para sumir; ignorar ou fazer de conta que não existiu. A diferença, é que para você, tudo foi nada, e o nada, foi tudo para mim. Na vida, existe coisas que queremos tanto, e nem sempre temos... Corremos atrás, não desistimos, mas, nem sempre conseguimos. Talvez não seja uma questão de correr atrás, às vezes temos que entender que nem tudo vamos ter. E que no fim devemos nos perguntar se realmente precisávamos "daquilo" mesmo. 

10 Comentários

  1. Oi, Pam!
    O nada nos diz e nos passa a ser tanto mesmo!... Mas esse mesmo nada uma hora anula-se e então nos reencontramos e ficamos tão completos que vários nadas ocupam todo o vazio!...
    Adorei viajar aqui!

    Beijos, boa semana! =)

    ResponderExcluir
  2. Cada sentimento é único. As vezes a gente pensa que não faz diferença nenhuma, mas cada coisinha pode ser o "tudo" de alguém. Amei seu texto. <3
    Beeeijos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    É, às vezes não precisamos mesmo, mas a vida meio que nos obriga as lições para não repetirmos o mesmo erro...
    E vai dando certo aos trancos despencando dos barrancos, mas dá...

    Bjsss
    https://palavrandoels.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi meu bem!
    Te entendo e compreendo suas palavras. Já passei por coisas parecidas onde eu lutei tanto por algo e nunca conseguia ter. Cheguei a conclusão que nem tudo foi feito para ser nosso. Tô aprendendo a conviver com isso, espero que consiga.

    Um beijo!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  5. Uma pessoa próxima a mim passou por algo semelhante, e sofreu muito. Em uma de nossas conversas eu disse a ela "tudo depende de como queremos enxergar a situação, se como algo que vai nos estragar para o futuro, ou se será mais uma lição da vida para nos tornar melhor para o futuro". O tempo cura, isso é verdade, mas o que a cicatriz vai significar daqui alguns anos, depende de nós. Sofrer é humano, é sentimental, é do coração, mas a é coragem com a qual enfrentanos tal sofrimento que nos torna melhores, ainda que humanos, sentimentais e com coração.
    Abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto pela pessoa que sofreu...
      Tu sempre com comentários que são cheios de sensibilidade. É como Drummond diz: "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional".

      Excluir