Você, o tempo e os outros!


E quantas vezes cansada de tudo e todos, se trancou com seu próprio silêncio, e mesmo assim não se sentia só, muito menos triste. Esquecer um pouco certas pessoas, e dá um pouco de atenção a si mesma, faz um bem enorme. Nem sempre estar cercada de "pessoas" lhe faz ser feliz por completo. Às vezes um pouco de "egoísmo" faz bem. Desde que seu egoísmo não tome conta de você, e te faça ser outra pessoa.

Quando você deixa de lado um pouco os problemas dos outros e passa a cuidar um pouco mais de ti, você compreende que a vida não gira em torno dos outros, nem de você, mais sim de um equilíbrio. Saber dosar tudo na vida, é esse o segredo. Não deixar você, para cuidar de outra pessoa, e nem cuida de outra pessoa, e esquecer de você .
Saber separar tudo, e por cada coisa em seu lugar. De modo que haja tempo para tudo, até para você, e seu silêncio.


10 Comentários

  1. Me identifiquei muito com o texto, muitas vezes a solidão é minha companhia. Às vezes um tempo só pra gente é necessário para reflexão.
    Tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Vanessa...
      Obrigada por vir, tenha um excelente início de semana. ♥

      Excluir
  2. Sempre palavras inspiradas *--* Concordo com tudo que você disse, é necessário ter esse equilíbrio, pois desta forma é saudável. A solidão é algo que nos traz paz e saber dosar isso é essencial. Amei!! :D

    Beijos e uma boa quarta pra você!

    ResponderExcluir
  3. Pessoas profundas necessitam de mares profundos para mergulhar. Às vezes encontramos mares em outras pessoas, e é incrível mergulhar nelas, mas às vezes encontramos riachinhos rasos, nestes, não há profundidade para mergulho, e as pedras no fundo machucam. Contudo, para saber nadar, saber diferenciar riacho de mar, é preciso mergulhar em si mesmo, alcançar suas próprias profundidades, conhecer seu próprios tesouros e corais... Para isso é necessário "tempo para você, e seu silêncio."
    Lindo teu poema!
    Abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que dizer, amo seus comentários, Bárbara, muito bom...
      Boa semana, ♥ .

      Excluir
    2. E eu amo teus textos, e neles inspiro meus comentários rsrs.
      Abraço carinhoso, boa semana!

      Excluir
  4. Que texto lindo, bem inspirador! Adorei o blog e já estou seguindo, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir