Ajude, sem ter que entender .




Não entender o presente, é normal, faz sentido. O que eu não entendo, é como as pessoas te julgam por ser diferente. Ninguém é igual a ninguém, somos diferentes, pensamos, falamos, agimos diferentes, um, de cada um. Seríamos totalmente errados, ao ser iguais. Cada um sabe como seu caminho é, cada um entendo sua vida, suas escolhas, e principalmente, seus medos.

Eu sei onde piso, o que sinto, o que penso, o outro, vê aquilo que quer entender e imaginar. Agora, se seu entendimento é válido, á um longo caminho a ser percorrido. Cada um sabe a dor que carrega, a luta do seu dia-a-dia, a pedra que lhe tacaram, o suor que percorre seu rosto.

Cada um sabe a lágrima que se esconde em um sorriso, cada um sabe a dificuldade que tenta vencer. Ninguém sabe o que se passa dentro do “outro” . Lembre-se, sorrisos, são a porta oculta de uma mente em conflito, não ache tudo belo, nem tudo triste. Apenas tente ver além do que seus olhos vêem, e sua mente crê  que é o certo. O certo nem sempre é certo, ele se esconde, pois o errado, é sempre mal visto, e por isso não compreendido, e sim, julgado, condenado.

Saber porque alguém faz o que faz, não é fácil, tente se por no lugar do outro, veras que não é tão fácil assim, como pensas.  Uma ação não executada, não quer dizer que a pessoa seja fraca, ela apenas não consegue, vai além de força, vai de uma luta interna, um alimento a alma, uma ternura de um olhar, uma ajuda em palavras, um abraço nunca sentido, um amor perdido.

Um grito ignorado entre uma multidão, um choro oculto na alma, um pedido de ajuda no olhar, uma vida sendo perdida em segundos. Nada é mais triste do que se acha fraco, onipotente em seus sonhos. Se achar abaixo, se acha pequeno, se acha num nada.

Se existe a luz realmente, me mande ela. Não demore, tenho pressa, tenho pouco tempo. Não ignore, mande logo, ninguém sabe o que o outro esta passando. Ajude sem que ache necessário, Ajuda ainda que uma ação perdida, ela não esta esquecida, apenas apagada  um pouco, da vida das pessoas. Ajude a mim, ajude ao próximo, ajude voce . Faça, lute, corra, vença .



Pâmella Ferracini, autora .

9 Comentários

  1. Ei Pam! Me identifico demais com o seu texto. Eu penso assim também. Quem dera outras pessoas também pudessem ler esse post. O preconceito seria menor, os julgamentos errados também não existiriam. Ótimo feriado e beijos!

    PS: Adorei minha nova imagem em afiliados!

    ResponderExcluir
  2. Pâmella,
    coaduno com você quando questiona o sermos julgados por nossas diferanças. Quando somos alvitados em nossos sentimentos por intolerância e desprezo aos nossos sentimentos. É como postei em meu texto: "Parto sabendo que poderias ter sido feliz ao meu lado, mas tua insistência em não entender que o outro não precisa ser igual a nós, que tudo que precisamos é que ele seja justamente o contrário; nossa cara-metade, a outra face da moeda; nossa contraparte a unirmo-nos ao Todo". Belo texto teu, por aqui aportarei outras vezes. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Erra feio e muito quem pensa que para ser feliz tem que se igual, se fosse para ser igual seriamos fabricados em serie e não seres-humano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rê!
    Ai que bom que gostou, fiquei em dúvida se iria posta ele, achei meio clichê.
    Gostou a imagem? \o
    Beijos Rê ♥

    ResponderExcluir
  5. Morgan, belas palavras, amei muito.
    Volte sempre, beijo.

    ResponderExcluir
  6. É Manu, seria muito errado mesmo, beijos linda.

    ResponderExcluir
  7. A palavra ajudar é muito linda, mas para quem já colheu uma lágrima que escorria dos olhos de um alguém de alma sofrida, para quem fez brotar a esperança num coração tristonho, em fim para quem sabe ajudar sem pedir nada em troca.
    Beijo e obrigada por nós presentear com uma bela reflexão.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada voce pelas belas palavras Luzia, beijo, beijo ♥

    ResponderExcluir
  9. Somos seres em estado bruto, só depois de lapidados pelo amor nos tornamos humanos, pâmella

    ResponderExcluir