Perdi meu melhor amigo, meu "Pai"

Não sou mais eu, não me sinto igual a ontem. Falta-me um pedaço, onde fora arrancado não só um pedaço do meu coração, mais também minha referencia, meu parceiro do dia-a-dia . O “cara” me fez eu ser o que sou, com acertos e erros, me fez ver a vida como ela é. Me ensinou a amar o próximo, e acredita na verdade. 

Me ensinou que a união faz a força, e que não devemos pisar em ninguém para que tenhamos um lugar dos sonhos. O “cara” que me refiro, é meu “Pai” mais que um Pai, era meu amigo desde dos momentos alegres ao mais tensos. Meu pai  estava do meu lado a qualquer situação, me entendia com um só olhar, se sou como sou, sou a imagem dele, penso como ele, falo como ele, por isso, corro o risco de errar como ele errou. 

Como já disse, sou como meu Pai, pontos positivos e negativos, sou ele com orgulho, sem por ou tirar. Sem vergonha e sem medo. Acredito em um plano a cima dessa da terra, e saiba “Meu Velho” to contigo para sempre. Ontem, hoje e sempre... E um dia nós veremos, não hoje, não agora, nem amanhã... mas, um dia. Obrigada por tudo, e me perdoa por errar, mas, o senhor entende né, sou sua cópia, só mudou o nome, pois o endereço é o mesmo.

Deus está comigo, e me  ajuda sempre, pois carrego a luz, a força dentro de mim, caiu hoje, choro hoje, mais me ergo cada vez que for necessário. E isso é  só o começo, vou vencer tudo que a vida vier a por no meu caminho. Vou seguir seus ensinamentos, pois tu meu Pai está dentro de mim, não ira ter nem “um dia” que eu não converse contigo. 

Pois o senhor sou eu e isso não se apaga nem com os anos. Nunca te disse “Pai, eu te amo” me arrependo disso,  mais o senhor sempre sentiu meu amor . Mesmo sem dizer, sempre foi claro meu amor e admiração ao senhor meu Pai, Obrigada meu Pai, por tudo .  Meu Pai, mais que Pai, meu Amigo. Te amo .
Hoje, uma semana que meu Pai faleceu, e foi fica junto a Jesus Cristo. Queria ter vindo antes aqui, mas, não consegui, ainda me sinto vazia, mas Deus está me ajudando. E, abaixo a homenagem que fiz ao meu Pai no ano passado pelo seu dia.
Pai
De um olhar se faz entender...
De um simples abraçar me confortar.
Teus passos me levam ao doce e pleno pôr-do-sol
Queria eu poder roubar-te as estrelas, para que nunca cesse o brilho em teus olhos
Queria eu poder parar o tempo e te-lo sempre ao meu lado
Meu pai... mais que um pai, é meu pai e meu amigo !
Em ti confio ate de olhos fechados em um anoite fria .
Como não te amar? se te amo cada vez mais e mais ...

Queria eu lhe dar o céu,
 mas mesmo assim seria pouco comparado ao amor que expandi dentro de mim
Queria eu lhe dar todas as rosas do mundo,
mas mesmo assim não iria representar todo o meu amor por ti .
Te dou o que tenho de mais puro nesta vida, te dou o meu amor,
 meu sincero e verdadeiro Amor .
A ti meu pai, te entrego meu carinho, e meu respeito, por tudo que me ensinaste ate hoje .
Quando falo de ti os anjos do céu tocam a mais linda melodia ...

Transformando esse momento em algo sublime e especial .
Que não seja preciso um sorriso para me fazer feliz .
Que não seja necessário uma chuva para que haja com o que brincar
Que não seja preciso usar as mais belas frases de amor
Para que tu saibas do meu amor a ti meu Pai .
Que não seja preciso haver um dia dedicado a ti para que use a frase Eu Te Amo meu Pai. Pois tu não é só meu pai, é meu pai e meu Amigo !
Feliz Dia Dos Pais !
Meu querido e amado pai senhor  Celso Ferracini
E.. estendo a todos os Pais também...

3 Comentários

  1. Olá Pamela....fiquei muito comovido com seu texto, nao me atentei a a ver data da publicação desse texto, mas estou passando por tudo que passou, perdi nao somente meu pai meu melhor amigo. Sinto muito sua falta, mas o que mais doi eh saber que nunca mais poderei chamar ele de pai,e nao ouvirei jamais ele me chamar de filho carinhosamente como ele me chamava.
    Ele morreu de repente, nao tenho irmaos eh uma dor incontrolavel procuro me aprofundar no meu trabalho e na faculdade para esquecer um pouco, quando me dou por conta, meus olhos ja se enchem de lagrima, nao sei quanto tempo vou aguentar. Nem se vou aguentarm mas a vida segue

    Abraços
    Luis

    ResponderExcluir
  2. Perdi o meu a 1mês, meu paizinho querido e amado, também foi derepente e a dor é estarrecedora mas confio q Deus tem o melhor pra todos nós e isso é ter fé, acreditar no q não vemos ou entendemos acreditando ser o melhor ... força pra nós!!! Mara

    ResponderExcluir