Autora do mês de agosto - ABL



- Olá Pâm, prazer enorme em ter você como autora do mês de agosto, topa contar um pouco sobre você para todos os blogueiros?
Oi Ju, o prazer é meu, opa! Sim sim.

- Bom você já teve muitos textos publicados na ABL e também participou várias vezes concorrendo como destaque, foi surpresa ou você confiava que iria ganhar nesse mês?
Então, foi surpresa total, sempre quando participava chegava quase lá, mas, não ganhava (risos). Ai agora consegui.

- Seu blog é recheado de sentimentos e palavras que encantam a todos, nos conte de onde vêm suas inspirações?
Tudo que escrevo, tem haver diretamente comigo, uma alegria estampada em meu olhar, e até mesmo uma dor que esmaga meu coração, como não sou muito de “fala” o que sinto, achei um meio de por “para fora” tudo que até então me sufoca...

- O mundo da blogueosfera está cada dia maior e todos os dias novos blogueiros nascem, o que você acha desse crescimento?
Realmente, está crescendo muito, isso é bom, desde que seja com qualidade, já vi blog’s que me deixaram com vergonha, blog’s voltados a exploração sexual cresce muito, temos de denunciar. Mas, claro, a sempre  um outro lado da moeda, blog’s que são exemplos, esses blog’s me encantam .

- Quando eu descobri o que era um blog, como ele funcionava eu já tinha meus 20 anos, mas hoje vemos meninas de 10/13 anos já influentes nesse meio, o que você acha desses blogueiros precoces? E com que idade você começou a blogar?
Então, eu comecei no ano passado em março, me senti um peixe fora d’água. Só depois com o tempo, e minha curiosidade, que é imensa, que aprendi, e mesmo assim, até hoje descubro coisas novas. E, quando vejo meninas/o menores de 17 ou 15 anos, eu até brinco e digo que me sinto uma formiguinha e completo dizendo: Que dó, que dó, que dó: da formiguinha! (risos)

- Acho o nome do seu blog maravilhoso, conte a nós blogueiros de onde ele surgiu e se este é o nome original dele?
Desde o início sempre foi com meu nome mesmo, mas, sempre tive vontade de colocar um nome que fosse compatível as publicações. Sempre tive em mente “Moulin Rouge” que significa “Amor em vermelho” mais que também é conhecido como “Moinho dos sonhos” etc.. Na verdade tudo aconteceu por causo desse filme “Moulin Rouge” que na verdade existe, e está localizado em Paris, é uma história  fascinante , que vale a pena conhecer, não só ver o filme, mas, saber mais dessa casa noturna, onde reúnem boêmios de todos os lugares.

- É cada vez mais comum blogs sobre maquiagens, dicas, consumismo e sobre celebridades, eu tenho um blog muito particular onde escrevo o que sinto e notei que seu blog é como o meu, somos uma minoria, você já foi criticada por ter um blog assim ou nunca foi vítima disso?
Verdade, blog’s de moda, make, crescem muito, eu mesma faço parte de blog’s assim, mas, claro, não mudo meu jeito, divulgo meus textos. Digo com muito encanto, que não sofri críticas não, muito pelo contrário, a cada dia que passa, recebo elogios que grandes blogueiras super conhecidas, que dizem: Nunca para de escrever seus textos ... Então, isso é um encanto não é? Isso me deixa muito feliz.

- Já fui vítima de plágio e isso me deixou muito chateada, você já passou por isso? O que acha das pessoas que agem assim?
Plágio é algo muito sério, até hoje, sempre vi os créditos, onde fiquei feliz, pois tudo que escrevo é de certa forma uma parte de mim, a única diferença é que é escrita. As pessoas que fazem isso, não pessoas sem sentimentos, vazias de qualquer criatividade, não sei nem o que dizer, acho que sentirei um pouco de tristeza, não pela falta de por os créditos a mim, mas, pela pessoa mesmo, por ser fria de sensibilidade com a escrita. Mas, creio que quando ver algum texto meu sem meu nome, será isso que irei sentir mesmo, e não triste por não ser reconhecida pela publicação.

- Todos nós temos um ídolo, uma pessoa que nos espelhamos e que admiramos muito. Nos conte, quem é seu ídolo Pâm?
 A cima de tudo Deus, por sua demonstração de amor, já que sou movida pelo amor, até fiz uma frase “O que me define é o amor, e o que me destrói, é a falta dele” . Depois vem meu amado, querido Pai, mais que Pai, ele fora meu amigo. Se sou o que sou, como sou, sou por ele, o endereço é o mesmo, só mudou o nome. Faz um mês que meu Papai está  no céu. Ainda lembro de tudo que ele me falava, e tento seguir seus ensinamentos... se me tornar metade do que meu Pai foi, eu digo:
 Valeu a pena guardar todas as pedras que existiam em meu caminho .

- Conhecendo melhor Pâmella Ferracini:
- Uma coisa que está sempre com você: O anel do meu Pai, e uma fita Pink que fiz um pedido desde Janeiro de 2010
- Você não sai de casa sem: Uma corrente com uma medalha de Nossa senhora e São Judas Tadeu,  que era do meu avô, Pai do meu Pai, onde meu avô deu pro meu Pai, e meu Pai me deu, e a aliança que meu Pai fez e me deu.
- Uma música especial: Eu costumo dizer que, “A vida é uma canção, então... cante, seja ela qual for “ sendo assim, de todas as músicas que me tocam, há duas em específico : Lara Fabian – Caruso e Fábio Júnior – Pai .
- Um lugar inesquecível: Minha casa .
- Uma saudade: Do meu pai
- Time do coração: Meu CORINTHIANS \o/
- A Pâm é: Livre, Romântica, Teimosa, Perfeccionista, enfim, como uma boa libriana sou sonhadora, e muito calma, mas, não me provoque, eu me transformo em outra pessoa (risos)
- O que te deixa triste: A falta de amor nas pessoas, se houvesse mais amor em cada ser humano haveria bondade, cuidado ao próximo, todos os problemas no “mundo” resultam na falta de amor, tendo amor, muitas das conseqüências da humanidade seriam cessadas .
- Uma ambição: Mudo para “sonho” me tornar uma atriz de teatro e uma jornalista.

Dicas da Pâm:
- Livro: Todos do Escritor Dan Brown, eu sou uma admiradora dos escritos dele.
- Filme: Moulin Rouge, Burlesque, O dia depois de amanhã, Para sempre Cinderela e Coração de cavaleiro.
- Série: Sobrenatural e Prison Break.
- Bebida: Sou apaixonada por refrigerante de uva e fanta, bebo todos os refrigerantes, sucos, já álcool não sou muito chegada, mas, de vez em “nunca” (risos) bebo Amarula, Absinto, e vinho na coca-cola.
- Comida: Como uma boa Italiana, massas me atraem (risos)
- Cidade: Pirajuí – SP e Ji-Paraná - RO

- Autor: William Shakespeare, Fernando pessoa e Clarice Lispector...

- Cantor/a: Whitney Houston, Andrea Bocelli, Lara Fabian…
- Festa: Tema eletrônico e dance, o resto não me agrada.


Complete as frases:
- Eu viveria melhor com ... Meu Pai ao meu lado .
- Nada me faz desistir do meus sonhos ... Mesmo se meu mundo cair.
- De mim todos tem ... Uma palavra amiga com um sorriso.
- Viver deveria ser ... Desenhar nossos sonhos, planos e eles ganharem vida.
- Não tenho tudo que quero ... Mas, com o que tenho vivo bem.
- Sabe de mim quem ... Entende meu silêncio, palavras nem sempre são o que de certo existe, palavras escondem o que o silêncio revela.

- Pâmella, pra finalizar quero agradecer imensamente suas palavras e seu carinho, adorei demais a entrevista e por saber mais de você, obrigada por nos deixar te conhecer melhor e parabéns por está conquista e por fazer parte da história da ABL.
Eu que agradeço a oportunidade, de deixar com que as “pessoas” conheçam um pouco quem é a Pâmella Ferracini. Obrigada pelas pessoas que votaram em mim, pois foram elas que  porporcionaram este momento.

- Agora o espaço é teu, deixe uma mensagem para todos os teus seguidores e para aqueles que te admiram muito.
Agradeço a todos que seguem meu blog, a aquelas pessoas que deixam recados, dizendo que admiram as “minhas palavras” o modo com que escrevo, as vezes chegam a dizer que foram escritas para “elas”. Obrigada pelo espaço para divulgar meu trabalho  aqui na ABL, e obrigada a todos que votaram em mim neste concurso. Cada blogueiro/a faz do seu blog, um porto seguro, um lugar mágico, onde ao final do dia você descarrega “nele” suas palavras, seja elas quais forem, mas, lá é nosso lugar, onde ninguém pode interferir nem mudar nossas palavras. Meu blog, eu costumo dizer que é meu segundo diário, e desejo que cada um que tem essa paixão pela escrita, continuem escrevendo, não para terem um número alto de seguidores nem recados, mas, sim, para deixarem suas palavras para “alguém” ler,  e se identificar. Um beijo a todos, e como sempre digo, fiquem em Deus.

Entrevista feita por: Juliane Bastos




Autora do mês de Agosto no blog Associação Blogueira de Letras, obrigada a quem votou em mim, beijo .



8 Comentários

  1. Que legal te conhecer um pouco mais através dessa entrevista. Gostei.

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Pam. Parabéns pela conquista ♥

    ResponderExcluir
  3. Pam. Meus parabéns pelo sucesso e pelo talento. Cada dia que passa eu admiro-a mais, minha amiga. Muito obrigada por ter citado meu blog na entrevista, me deixou lisonjeada. Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amor, você merece todo o reconhecimento e carinho de nós blogueiros que te admiramos muito.

    Sucesso sempre e eu amei fazer a entrevista. ♥

    ResponderExcluir
  5. Juuuu *-*
    Sucesso em sua vida sua linda ♥

    ResponderExcluir