Um salto para a felicidade, e nada mais .



Quando paramos o tempo da vida, percebemos o quanto nos foi tirado, nossa vida nos passou diante dos nossos olhos e nem nos damos conta. Às vezes devemos tirar o relógio no pulso e jogar ele fora, para vermos se assim nos damos o tempo que precisamos.

É  comum um adulto olhar á uma criança que brinca com seu brinquedo e diz:- Ela que é Feliz. Como que pode alguém vir a dizer isso? Todos nós podemos ser Felizes . É a coisa mais fácil, sermos felizes. Devemos nos dar mais a oportunidade de viver á vida, olhar mais para o céu, admirar uma flor, ouvir o canto dos pássaros, ter mais vida em nossos olhares.


Fazermos esquecer o dia-a-dia , o trabalho na empresa, a prova na escola... esquecer um pouco de tudo e todos, (mas claro sem perder a responsabilidade que é dada a cada um ) . Parar de nos preocuparmos se o copo está na mesa ao invés de estar na pia, pararmos de nos preocupar com coisas pequenas, que não nos irá levar a lugar nenhum.

Deixarmos de ser orgulhosos e acharmos que sempre estamos certo, e que o outro(a) que está errado, e é quem deve vim até nós, é muito simples falarmos dos outros, difícil é para e olhar nós mesmos,  nossos atos, e termos a capacidade de redimirmos diante dos nossos erros, e falarmos algumas palavras tão fáceis, e tão complicada de pronunciarmos.

Me desculpe - Me perdoe - Vamos conversar РMe d̻ outra chance РEu ainda te amo.


Não sei como pode, alguém ser um amor de pessoa com voce por algum tempo, e depois do nada todo aquele sentimento que antes era como se o céu fosse feito só para nós, se torna um inferno completo. De tantas palavras de carinho, de repente tudo aquilo se transforma em um desastre ambulante, que te leva ao abismo total.

E voce se vê no espelho e não reconhece a si mesmo, porque percebe que falta-lhe algo, e que esse algo já não te pertence mais . Mas sabe, o estranho é que nem nos mesmos sabemos o porque de tanto sofrer. "Amor não rima com dor, mais dói sempre". Li essa frase uma vez e saiba, é a pura verdade, às vezes perdemos a chance de sermos felizes, tentando um amor que já não tem solução.


E com isso, perdemos o  controle da nossa vida, e nos embarcamos ao mar em fúria, que nos leva á tão longe que quando nos damos conta, aquele  amor se tornou em obsessão. Mas, a vida sempre nos guarda inúmeras situações, em que num piscar de olhos encontramos alguém especial.

Dê uma maneira inusitada, palavras, que mais pareci conto de fadas! Tirando a abóbora  é claro. Mesmo que não seja o tal do "Felizes para Sempre " o que vale a pena é deixar de lado tudo e qualquer preocupação e deixar o som da musica ti levar. O bom é que sempre, encontramos uma palavra amiga com sentimentos, de onde menos se espera, e de uma forma muito especial.


 Alguém com quem voce converse, e consiga expressar  de tudo um pouco, que voce sinta que é importante e que demonstre que voce também é importante, seja ele um amigo uma amiga, o bom mesmo é voce ser feliz, mesmo que sua felicidade não seja o que te faça sentir no momento.

Felicidade é um estado de espírito? seja lá como for meu estado é de mudança, mudança em mim, para mim, e, por mim. Mudar minha rotina, meus hábitos, seja qual for, é muito bom varia um pouco, mudar o cabelo, o tênis, ou ate mesmo suas atitudes,  mudar pra ver se voce para pra vida e curte-a mais, mesmo que seja louca, ou lenta demais para seu gosto.


Como saber o tamanho de uma mudança? Sei lá,  nem eu sei ao certo, ate que ponto posso ir.  São dúvidas que me cercam em meu pensamento, que me modificam e me confundem. Viver á vida sem pensar no amanhã, será que é possível? eu não sei se a vida é apenas uma forma de sentir seus limites e se sentir amarrado pela própria Vida. É engraçado como tudo pareci que faz realmente sentido, sem existir algum anexo em tudo .

Como se tudo que passamos fosse, tudo planejado já, e que no fundo nós sabíamos, que fosse acontecer, o que já  aconteceu. Na verdade, o que fazemos sempre é termos esperança em dias melhores, e fé que podemos seguir em frente, mesmo com dificuldades, é assim que vivemos nossa vida com intensidade, como se só existisse o hoje e que o amanhã fora o (daqui a pouco) e que tudo fora apenas uma nuvem de chuva, e que o sol voltará a brilhar em meio de um céu azul, limpo e irradiante.


Na verdade, devemos nos lembrar que o mais importante na vida, é o que voce aprende com ela, e que nada que aconteci na vida, seja porque voce foi ou fez algo de errado e está sendo castigado . Muitas pessoas pensam assim, mas estão erradas, pois tudo que aconteci tem um propósito, e (não existe cruz que voce não pode vir a carregar ).

E os anos passam, voce envelhece e pode vir a não desfrutar de seus sonhos, levar a vida á sério tem seus momentos, uns acertam, e outros erram. Nem tudo devemos levar na (ponta da caneta) . Devemos sempre estarmos ao lado de quem amamos, nada como uns bons e velhos amigos, para fazer de um momento um grande acontecimento.

Lembre-se os amigos de verdade ficam! e voce quando precisar eles estarão sempre ao seu lado, se não estiverem é porque nunca foram seus amigos, ou só queriam algo que voce viesse a oferecer á (eles) . E que tudo não passava de uma (troca de favores) e que voce foi um tolo(a) de entregar seu coração de bandeja á quem não te deu o valor que tu viesse a merecer de verdade. 
No fundo devemos nos jogar diante da vida, fechar os olhos, viver com intensidade e não temer o futuro, ou á quem não te da o valor devido! Voce precisa apenas dar: Um salto para a felicidade e nada mais.




6 Comentários

  1. Lindo demais Pam.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, flor, muito mesmo, profundo, tocante.

    Sabe, dentre os meus muuuuuuitos defeitos, Deus me deu a qualidade de falar o que sinto sem receio nem pudor, portanto não tenho dificuldades em pedir desculpas, em admitir que errei, que não sei, que estou triste, que amo, que sofro...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Luna, que bom que gostou linda, beijo, beijo *-*

    ResponderExcluir
  4. Amigos de verdade são preciosos. Tá lindo!

    ResponderExcluir