Quando não sabemos falar .

É estranho como tudo não faz sentido algum, como o poder de uma palavra causa tantos estragos. Se tudo que mais importa é a capacidade de entender o que se passa dentro do coração de alguém. Gestos definem a capacidade de compreensão, interpretação das palavras ditas pelo instante em que duas pessoas se dispõem a entender uma  á outra. 

Nem sempre  falar significa colocar suas opiniões a disposição da compreensão de alguém. Tampouco é fácil dizer tudo aquilo que realmente se sente, a respeito de algo, ou sobre alguém. Com o tempo aprendemos que um olhar diz mais do que muitas palavras, e nada é mais belo do que se expressar da melhor forma possível, mas é claro quando se sabe dizer tudo o que se pensa sem ferir ninguém. 

O problema é justamente quando você não sabe o que dizer, ou como dizer. Principalmente dizer o que se sente por alguém. Espero um dia conseguir dizer o que sinto. É confuso, mas depois de um tempo, fica um pouco mais claro certos medos. Por vezes, a única solução é por tudo que sentimos, ou gostaríamos de falar, em palavras escritas. Até porque um dia tudo muda, e a gente também.

7 Comentários

  1. Muitas vezes eu escrevo,mas as palavras ditas não saem, chega a sufocar, não?

    ResponderExcluir
  2. Prefiro escrever quando quero dizer algo mais profundo! Consigo me expressar melhor e as vezes quando falo deixo o que quero dizer realmente para trás, antes, quando eu era adolescente era pior, hoje consigo me expressar mais!
    Beijos linda!!
    Já esteve lá no meu blog? Poxa, gostaria tanto de tê-la por lá!!! Levo muito a sério pessoas que escolho para seguir e compartilhar minhas ideias e pensamentos!! Será um prazer!!
    Valeu querida!
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pammela, tenho lido seus textos e visto sua página no facebook, sinceramente você escreve maravilhosamente bem e seus desenhos são lindos, adorei conhecer seu espaço,abraços!
    http://www.historiaspossiveis.com/

    ResponderExcluir
  4. É bom se abrir, extrair o que apetece. Dá leveza. Mas é difícil superar essa barreira. Sei como. E isso inunda-nos. E compartilhar ainda sofre com uma questão: nem sempre isso pode significar uma boa resposta. Mas precisamos encarar pra saber.

    Belo Pam!!

    ResponderExcluir
  5. Como é dito naquele tão famoso filme: "falar constantemente não é necessariamente se comunicar".
    Vezenquando as palavras silenciam. Nesses momentos é bom respeitar os limites. Forçar barreiras de palavras é forçar a alma a ir em uma direção desconhecida e perigosa. Not a good idea.

    Beijos, guria! ;*

    ResponderExcluir
  6. E quando mais precisamos delas, elas não vem...
    Muito lindo seu texto ^^

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente não estou conseguindo nem falar e nem escrever, só posso estar doente pq ta complicado..
    Quando falo machuco quem eu amo então estou aprendendo a ficar quieta. quieta até demais .

    Feliz 2014 para vc o/
    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir