É na dor que encontramos à verdadeira força .



Por vezes achei que mesmo caindo mil vezes, ainda sim, iria seguir em frente. E que não importasse o quão difícil fosse meu caminho, eu iria sempre crer em dias melhores. Até que em um dia nada feliz., todos os medos; os fantasmas - resolveram bater em minha porta, e foi então que descobri que sou água. Tive medo de seguir em frente, senti que não seria capaz de lutar, tampouco sonhar.

A partir do momento que você começa a perder suas raízes, sua base se transforma, fica frágil e você teme até uma brisa. Não ter em quem apoiar-se, muito menos segurar a mão, te faz questionar quem realmente está contigo e quer o seu bem. Enxergar os olhos, mas não a alma. Queria entender naquele momento o porque de ter um deserto dentro de mim, e ao meu redor lágrimas.

Foi quando descobri que teria que caminhar em meio aos espinhos, porque lá no fundo eu iria chegar ao encontro da luz, e que mesmo em plena dor, eu seria capaz de cessar a dor e vencer a luta contra tudo que me atormentava, e que só assim eu iria vencer.

Tive mais e mais quedas, senti frio - fome e vivi no escuro interno. Queria clamar por uma oração que fosse capaz de quebrar barreiras e me transformar completamente. Foi então que, comecei a acreditar nos meus sonhos, me lembrei aos poucos do meu passado, embriagado de alegria; momentos simples, porém carregados de amor. Foi então que meu andar foi se transformado em passos fortes, mas com doçura.


Fui compreendendo que no fundo eu sempre fui capaz de amar - sonhar e iria sempre lutar. Não seria um fase ruim que iria me abalar por completo. Sou forte, mesmo em um momento de fraqueza, e mesmo vendo apenas deserto, e sendo água, eu acreditei que um dia tudo isso seria passado - e que eu iria escrever novas linhas, com belas palavras. Posso me ariscar em dizer: É na dor que encontramos à verdadeira força, a nossa essência - a razão de nunca desistir e sempre continuar.


8 Comentários

  1. Eu adorei o texto, você escreve bem.
    To seguindo,
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm, eu também quase nunca posto. Sinto falta daquela fase em que escrevíamos sempre. Dos concursos, em fim, de tudo. Espero que esteja bem. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. A dor acentua nossas capacidades. Basta apurarmos. No fundo da dor há caminhos pelos quais as soluções se escondem. Todos temos a força. Mas nem sempre enxergamos, porque a dor cobre demais o que temos em potencial. Lindo Pam!

    Saudade de você *-*
    Volta volta! <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto lindo...vc escreve muito bem.
    Parabéns!!
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo e sincero.
    Amei o blog... e espero que fique por aqui =)

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  6. Pâm, que blog gostoso. Adorei tua escrita e quer saber? Adorei esse texto. Ele descreve muito o que estou passando neste momento em minha vida. Uma situação delicada, onde tenho que dar novos passos sozinha, e não vejo ninguém ao meu redor me apoiando e me dando coragem a arriscar sem medo. Mas eu sinto que eu vou chegar aonde eu sempre sonhei, e ainda irei mostrar pra todos que consegui, mesmo sozinha e crendo em Deus!!
    Parabéns querida.. Primeira vez que venho aqui, e se quando eu voltar tiver mais textos assim com certeza serei leitora fiel. Parabens lindona!!!

    www.feitoporelas.com
    Instagram: @blogfeitoporelas

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog! Seus textos... Aqui faz muito meu estilo <3 Amei mesmo!
    blogsegurame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Me apaixonei pelos seus textos, escreves muito bem! Poderia me dar uma ajuda me seguindo? Estou começando agora... Obrigada!
    http://www.blogsegurame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir