O livro da alma .




Como mudar o que foi dito ou feito? Bem, não sei. Cada um de nós possuímos um livro imaginário, cabe a nós deixar escrito o presente, passado e como desejamos nosso futuro. Pois a cada passo que dermos, corremos o risco de errar e acertar. Não podemos apagar o que foi realizado, seja o que for. Mas, podemos mudar a escrita adiante.
                                                                                            
Podemos escrever um futuro bom, mas, claro, se assim desejarmos. Ouvir conselhos é fácil, o difícil é por em prática. Não desmerecendo o que foi dito, mas, dentro de nós, tudo flui bem diferente . Não basta ouvir, temos que aceitar, entender, e, por em prática o que nos foi dito.  Ouvir, e receber com o coração.

Por motivos confusos dissemos palavras sem pensar, somos donos de nossas palavras, que as vezes, nos tornam escravas da mesma. Se pudéssemos voltar ao tempo, mudaríamos nossas palavras, e a cima de tudo, nos mesmos. Encarar a realidade requer um controle absurdo, quando paramos e vemos nosso passado, temos  um pensar de derrota, ou, de mudança do que dizemos, e do que nos tornamos.

Não carrego em mim a perfeição, sou feita de erros, erros que me consomem, erros que me desfazem, erros que deixam errar pelo simples fato de não conseguir mudar. Mudar a mim, mudar o que fiz, e o que deixei de fazer  pelo medo de errar, e acabei errando por não tentar aceitar . Um misto de dor e alento, alegria e tormento, mudança e sofrimento .

Quero mudança, continua a escrever, apagar não posso, mas, a página está cheia, cheia de erros, cheia de manchas, cheia de sonhos inacabados. Enfim, a busca desmedida por um carinho que já não se têm . Um medo de perder, o que talvez nunca chegou a ter, mas, que preenchia um espaço somente ocupado por quem tocas-te o coração. Usando apenas palavras, nada mais que simples palavras, tais palavras que se perderam em segundos, palavras podíeis voltar? – Não sei, mas, espero que sim. Ou, a mudança  vira .





O Moulin Rouge mudou de “carinha” ganhou novas cores, novos desenhos. Essa mudança eu gostaria de agradecer a linda Ana Paula Ribeiro, que proporcionou ao MR essa carinha nova. Gostaria de agradecer á  pelo gesto encantador de me da esse presente. O Moulin Rouge ganha um visual novo, e eu uma alegria a mais, por ver que ainda há pessoas que fazem tais atitudes de coração sem receber nada em troca. A não ser umas palavras como essa que dedico a voce Ana, muito obrigada pelo presente. Beijos a todos



Pâmella Ferracini, autora .


12 Comentários

  1. Ficou lindo aqui.
    Sabe Pâm. a vida realmente é um livro, um livro cheio de encantos e nós escrevemos essa história com as mãos da nossa alma.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pam! Ficou muito linda esta casa. E a vida é sim como um livro. E, por vezes, precisamos virar a página. Lindo post, amiga. Beijos e ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Luh amei também *-*
    Concordo com voce, beijo linda ♥

    ResponderExcluir
  4. Rê, *------------------*
    Verdade, dizem que ad vezes temos que fecha o livro, e escrever um novo.

    Tenha um excelente final de semana, beijo. ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu não vi como ele estava antes, mas está bem lindo agora!
    Ótimo blog amor! Continue assim!
    beijos

    http://dedeinwonderland.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Amei esse layout, ficou tão bonito, tão fofinho... *-*
    É verdade que cada um escreve sua história. O problema é que nem todos são alfabetizados e acabam escrevendo muitas bobagens até acertar. Amei o texto.
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou do meu vídeo dando uma de Amy. haha Obrigada, querida.
    Aceito afiliação sim. Fico muito feliz que você tenha perguntado isso porque eu iria perguntar de qualquer forma.
    Eu só preciso de uma imagem que represente seu blog que seja tamanho 40x40. Eu não sei qual o tamanho que você usa aqui para seus afiliados, então eu aguardo resposta pra poder preparar uma imagem pra o meu, ok?
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Pamella, tenho aportado aqui algumas vezes, mas nem sempre tenho tempo de postar. Mas não deixo de me surpreender com tua maturidade, visão de mundo e delicadeza de escrever. Penso que estas páginas não estão cheia de erros... estão cheias de aprendizagem, de vivências enriquecedoras e que contribuem para te tornares uma pessoa maior e melhor. Parabéns pelo novo visual do Blog. Está lindo... bjs, Moran

    ResponderExcluir
  9. Andressa beijo linda, volte mais.

    ResponderExcluir